terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Patos : quem não gosta de bordar ?

Gosto de bordados com o tema de patos.
Talvez porque eles tenham feito parte de minha meninice
e também do tempo que meus filhos aproveitaram
um sítio que meu pai teve.
Meu filho do meio, o Renato que hoje é o pai da minha
netinha Manuella, quando bem criancinha
corria atrás dos gansos para dar algumas estilingadas
no bumbum deles ( e graças a Deus nunca acertou).
Mas o engraçado era que ele corria segurando as calças
porque elas caiam de tanto peso que as pedrinhas nos bolsos faziam.
Também, até ele conseguir fazer mira nos gansos
depois de soltar o cós da calça,
dava tempo de sobra para as aves fugirem
para bem longe dele.
Tinha também o cercado para os patos com
um tanque de água para eles nadarem.
E o Renato não se conformava que não podia entrar
nesse tanque !!!
Um dia ele entrou em casa todo molhado, sujo
e com uma cara de satisfação que dava gosto de ver.
Justificou assim :
Mãe, "caí sem querer" na água do pateiro !!!!!
Rimos à vontade e nem deu para ficar brava com ele :
a carinha de "anjo" era linda demais para estragar sua alegria !!!





"E também adoro aqueles patinhos que a Dan Nunes borda
e ainda coloca lacinhos no pescoço de cada um
para aumentar a graça desses bichinhos."

12 comentários:

Elisabete Rolo disse...

Oi. Esses patos são mesmo uma graça. Dê uma olhada nas minhas toalhas de rosto "patos a mais patos". São tão engraçados também. Se quiser eu passo o esquema para você. Esses eu vou ficar com eles...aarrrssss. Beijo

Unknown disse...

uauuuu ... quanto pato ! pato aqui , pato acolá .... lindos , muito inspiradores.

Vivis disse...

Tem selinho no meu blog pra você.

Beijos!

Castelo Dos Bordados disse...

Oi,amiga, como está? Estou bordando alguns panos de prato e estes patinhos são lindos.Obrigada pela idéia.Bjsss!!!

CARMEN SIMOES disse...

Muito giro! Gostei do seu blog ;)

Regina Coeli disse...

Olá minha querida Márcia,
Vim fazer-lhe uma visita e agradecer pela mensagem carinhosa, que você deixou no meu BLOG.
Meu coração se enterneceu com seu gesto pode ter certeza!
Eu também gosto muito de patos...
Muita paz, muita saúde, muito sucesso.
Afetuosamente,
Regina Coeli

Jana Ribeiro disse...

Oi Márcia, sempre visito seu blog e até add. Hoje venho para lhe oferecer um selinho lá do meu blog. Passa lá e sinta-se a vontade para pegá-lo.
Beijos, Jana

Marianinha disse...

Passando pra desejar um dia abençoado!!!

Ah... os patinhos são lindos!!! rs

Bjinhos!

Castelo Dos Bordados disse...

Ei,amiga,tem um selinho prá você em meu blog.Bjs!!!

Castelo Dos Bordados disse...

Ei,amiga, passei prá te desejar um ótimo fim de semana.Bjs!!

Castelo Dos Bordados disse...

Oi, como está? Passei prá lhe desejar um ótimo dia.Bjs!!!

Liliana DB disse...

Gracias por compartir tanta cosa linda!!!